São Paulo - O atual campeão Manchester City poderá colocar a Premier League 2019/2020 em segundo plano, com o objetivo de focar por completo na UEFA Champions League. Apesar de ir bem no futebol Premier League nos últimos anos, a verdade é que o City, de Pep Guardiola, está longe de convencer a Europa.
O clube, nesta temporada, está 16 pontos de distância do líder Liverpool. Nem mesmo seus torcedores estão acreditando em uma recuperação. Contudo, sem nunca ter conseguido vencer uma prova da dimensão da Liga dos Campeões, será que é nessa temporada que o City se foca por completo na maior prova de equipes de futebol da Europa?
Com uma distância enorme para o imparável e invencível Liverpool - curiosamente o atual vencedor da Liga dos Campeões -, o City sabe que poderá, já desde esse mês de janeiro, fazer uma gestão inteligente do seu elenco. Sempre com o objetivo de estar o mais forte possível para conseguir chegar longe e até ganhar a Champions League.
Desistência positiva?
Sem dúvida alguma que o fato do City poder se desfazer da pressão da Premier League tão cedo em sua temporada esportiva, pode, sim, ser um ótimo fator para conseguir se preparar e focar totalmente na Liga dos Campeões - algo que nunca aconteceu nos últimos anos de Guardiola.
O que fazer para ganhar a Champions?
Para além do aspecto da gestão física e emocional, não há qualquer tipo de dúvidas que o City apresenta muitos fatores que fazem com que seja um dos claros favoritos a conseguir ganhar pela primeira vez a Champions League.
No geral, a arrecadação do Baianão também está no vermelho (R$ - 127.319,40)
Leia a notícia completa- Um dos melhores e mais caros elencos
O City tem nesse momento aquele que é considerado o elenco mais valorizado atualmente do futebol mundial. Com craques como De Bruyne, Sterling, Aguero e Bernardo Silva, ninguém dúvida que o City tem qualidade mais do que suficiente para conseguir ganhar a qualquer time do mundo.
Com uma capacidade ofensiva muito fora do comum, o City está constantemente investindo na qualidade do seu elenco para se tornar o time mais forte do mundo. Por isso mesmo, não vai ser por falta de qualidade que o City vai perder a oportunidade de vencer a Liga dos Campeões.
- Oitavas contra o Real Madrid
Apesar de estarmos falando de um dos grandes colossos do futebol mundial, a verdade é que o Real Madrid tem vindo a descer muito de produção e qualidade, desde a saída de Cristiano Ronaldo.
Logo, essa primeira eliminatória, já no início do próximo mês de fevereiro, poderá ser uma excelente oportunidade para o City demonstrar toda sua força no futebol europeu. Sem dúvida que o elenco atual do Real Madrid, não se compara sequer com o do City.
- Guardiola é um técnico que sabe ganhar
Como já provou em suas passagens de sucesso no Barcelona, mas também no Bayern, Guardiola é para muitos o melhor técnico do mundo.
Além disso, tem a experiência necessária para saber o que um elenco tem de fazer para conseguir ganhar grandes títulos. Por isso mesmo, será esse ano que o City chega finalmente ao sucesso na Champions League?