Rio de Janeiro - A parceria que muitos acreditavam ser determinante para mais um título no Campeonato Brasileiro da Série A não funcionou. Flamengo e Maracanã não jogaram juntos. Enquanto a torcida fez sua parte e aumentou a média de público, o time patinou em campo e se despediu da briga pelo tão sonhado hepta ao empatar, por 2 a 2, com o Coritiba, pela 36ª rodada. O Mengo, aliás, realizou três jogos no Maraca e obteve três empates.
Até a estreia do Flamengo no Maracanã, na 32ª rodada, o clube carioca estava na vice-liderança a quatro pontos do Palmeiras (64 a 60). O empate contra o Corinthians até gerou o segundo melhor público rubro-negro no Brasileirão (54.250), mas fez o líder abrir seis pontos de vantagem. O cenário se repetiu nos dois outros jogos no palco da final da Copa do Mundo.O empate sem gols ante o Botafogo no mesmo Maraca derrubou o Flamengo para o 3º lugar com 63 pontos, sete a menos do que o Palmeiras. O Santos ainda superou os cariocas ao chegar aos 64 pontos. Nas arquibancadas, o público voltou a marcar presença (44.388). O mesmo aconteceu no último domingo (35.066). Mas o empate ante o Coxa eliminou de vez o Flamengo da briga pelo título.
Estadual de Alagoas se junta ao Cariocão, Cearense, Paraibano e Potiguar
Leia a notícia completaAgora, a missão rubro-negra é se manter até no 3º lugar para entrar direto na fase de grupos da Libertadores. Hoje, o Mengo está na 3ª posição com 63 pontos, um a menos do que o vice-líder Santos e três a mais do que o Atlético Mineiro, 4º colocado. São 19 vitórias flamenguistas (11 em casa e oito fora), dez empates (cinco como mandante e cinco como visitante) e sete derrotas (duas diante da torcida e cinco fora), além de 50 gols a favor e 35 contra.
O Flamengo voltará a campo no próximo domingo, às 17 horas, para tentar a primeira vitória no Maracanã contra o Santos pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.