Santa Catarina - O Marcílio Dias, após quatro longos anos, voltou à elite do Campeonato Catarinense. O Marinheiro, porém, já terá um desafio daqueles na estreia, nesta quinta-feira, às 21 horas. Além de enfrentar a Chapecoense, um dos representantes do estado na Série A do Brasileirão, o time do técnico Waguinho Dias terá que encerrar jejum de cinco anos sem vitória fora de casa. O duelo ante a Chape acontecerá na Arena Condá, em Chapecó.
Em sua última participação no Catarinense, o Marcílio Dias passou em branco como visitante. Foram seis derrotas e um empate na temporada 2015. Em 2014, antes da última vitória, o Marinheiro ainda empatou duas vezes longe da torcida. Ou seja, a seca chega a nove partidas com seis derrotas e três empates.A última vitória do Marcílio Dias como visitante foi em 23 de março de 2014, quando fez 2 a 1 no Juventus, em Jaraguá do Sul. Naquele ano foram só dois triunfos fora de casa. Agora, a missão será espantar a má fase como visitante e começar o Catarinense com o pé direito. O intuito é evitar o quatro rebaixamento no século XXI (2009, 2012 e 2015).
Sport e Santa Cruz são os únicos clubes da elite estadual com títulos nas divisões do Brasileirão
Leia a notícia completaAs semifinais (1ºx4º e 2ºx3º) serão definidas em jogo único, assim como a final. Em caso de empate no mata-mata haverá pênaltis. O mando de campo da final será do clube melhor classificado ao término da Primeira Fase.
O campeão, o vice e o 3º colocado garantirão vagas na Copa do Brasil 2020. Os três melhores colocados do Estadual, desconsiderando aqueles garantidos nas Séries A, B e C, terão vagas na Série D do Brasileirão 2020.