São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro, assim como a Série A, tem suas matinês. No caso do terceiro escalão nacional são jogos aos sábados e domingos às 11 horas. Mas diferentemente da elite, as partidas de manhã não atraem tantos torcedores na Série C, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "ranking dia e hora"!)
Na Série A, por outro lado, a média de público aos domingos, às 11 horas, chega a 25.688 pagantes. Tal marca é de quase dez mil torcedores a mais do que a média geral do Brasileirão. Sem falar que os dois maiores públicos da elite aconteceram em matinês.
Na Série C, por outro lado, o grande problema das matinês do domingo é que quatro jogos tiveram mando do Guaratinguetá, lanterna no ranking de público. Não por acaso, o clube paulista - ao longo das matinês - tem média de 149 testemunhas. A situação das matinês aos sábados não é muito diferente. É ainda pior!
Que Joinville, Goiás, Coritiba e Vasco comecem a se movimentar agora, ou até a Série B 2016
Leia a notícia completaPara a Série C, ainda de acordo com levantamento do Sr. Goool, o melhor horário para os jogos é aos sábados, às 16 horas. Neste período, a média chega a 6.903 apaixonados. O Vila Nova, aos sábados, às 16 horas, apresenta média de 19.707 pagantes. O clube goiano lidera o ranking de público com média de 13.903 torcedores.
O Fortaleza aparece na vice-liderança com média de 11.107 tricolores. Mas em jogos aos sábados, às 16 horas, a média do Leão do Pici pula para 12.577 fanáticos. Na Série C, além de jogos aos sábados e domingos, há partidas às segundas-feiras. No geral, a média de segunda-feira é de apenas 2.157 testemunhas. Os números são bem claros. Basta saber o que desejam Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e TV.