São Paulo - Os jogos aos domingos, às 11 horas, não têm levantado apenas a média geral de público do Campeonato Brasileiro da Série A. As matinês dominicais também têm sido responsáveis pelos maiores públicos dos clubes, segundo levantamento do Sr. Goool. Das 12 partidas nas manhãs de domingo, em seis o clube conseguiu seu melhor desempenho nas arquibancadas. O Santos, único a realizar dois jogos como mandante neste dia e horário, tem seu melhor e o segundo maior público com as matinês. (Para analisar todos os dados das matinês, clique na imagem abaixo e selecione a aba "ranking dia e hora!)
No último domingo, o Santos venceu o Joinville, por 2 a 0, na Vila Belmiro, diante de 12.974 pagantes, seu segundo maior público no Brasileirão. O melhor aconteceu na 4ª rodada durante o empate, por 2 a 2, com o Sport (13.481). Ainda em território paulista, o São Paulo ostenta o maior público do Brasileirão.E este recorde foi obtido em uma matinê. O Tricolor bateu o Coritiba sob os olhares de 59.482 torcedores. Em Minas Gerais, os rivais também aproveitaram o novo horário do futebol brasileiro para encher as arquibancadas. O Atlético Mineiro colocou 55.987 pagantes diante do Joinville. Este é o melhor público do Galo e o segundo maior da Série A.
Já a Raposa, quando atuou no domingo, às 11 horas, levou 33.643 cruzeirenses ao Mineirão. No Sul, mais dois clubes que bateram seus próprios recordes graças ao futebol de manhã. O Figueirense atuou na matinê perante 11.004 pagantes, enquanto o Internacional foi apoiado por 35.766 colorados.
Só as nove primeiras colocadas de cada grupo se classificarão diretamente para a Copa do Mundo 2018
Leia a notícia completaDos seus oito jogos como mandante na Série A, o Grêmio só teve público inferior ao mencionado na 3ª rodada (8.336). Naquela época, porém, os gaúchos não sonhavam com o G4 e viviam momentos conturbados com Luiz Felipe Scolari, o homem do 7 a 1.
Após 13 jogos, sendo que apenas três não atingiram a marca de dez mil pagantes, a média aos domingos, às 11 horas, é de 24.075 fãs. Como comparação, a média geral do Brasileirão 2015 é de apenas 16.101 torcedores. Não por acaso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - no último final de semana - passou a colocar dois jogos nas matinês dominicais.