Mato Grosso - O Mato Grosso tem direito a apenas uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim faz por merecer. O Estado colocou praticamente todos os seus clubes entre os 16 melhores colocados, ou seja, os representantes do Centro-Oeste chegaram, pelo menos, às oitavas de final.
Recordista de participações no torneio regional ostenta um título, ganho na década de 90
Leia a notícia completaNa temporada seguinte, o Mixto foi eliminado na Segunda Fase, enquanto o Vila Aurora esteve a um passo do acesso, nas quartas de final. O Mixto, em 2012, foi outro clube do Mato Grosso que alcançou às quartas de final. O mesmo se repetiria em 2013. Já em 2014, o CEOV caiu nas oitavas de final.
As únicas exceções foram Vila Aurora, eliminado na Primeira Fase em 2011, e o CEOV que amargou a penúltima colocação no geral na temporada passada. No Campeonato Mato-grossense, apenas o campeão terá vaga à Série D. Em 2016, CEOV, Cacerense, Mixto, Poconé, Sinop, Araguaia, Dom Bosco, Operário, Rondonópolis e União lutarão pela vaga mato-grossense na Série D.
O Sr. Goool, nos últimos dias, têm revelado todos os participantes da Série D ano a ano. Sem falar que o Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.
Confira os clubes mato-grossenses que já estiveram na Série D:
2009
Araguaia
2010
Mixto e Vila Aurora
2011
Cuiabá e Vila Aurora
2012
Mixto
2013
Mixto
2014
CEOV
2015
CEOV