São Paulo - A relação de alguns torcedores com seus clubes deveria ser estudada a fundo. O Rio Claro, por exemplo, voltou à elite do Campeonato Paulista e, mesmo assim, o Galo Azul amarga a 13ª colocação no ranking de público pagante da Série A2. (Veja o ranking COMPLETO da Série A2!)
O clube de Rio Claro tem média de 607 pagantes. Ao longo de 11 jogos como mandante, o Galo levou ao estádio 6.673 torcedores. Para se ter uma ideia, o São José - eliminado na Primeira Fase - tem o maior público da competição, com 2.360 pagantes. O rival do Rio Claro, Velo Clube também já caiu fora da Série A2, mas ainda assim ocupa o décimo lugar, com média de 697 pagantes.
Apenas Penapolense e Mogi Mirim não conseguiram lotar as arquibancadas ao longo da Primeira Fase
Leia a notícia completaA média de público da Série A2 é bem modesta. Em 205 partidas com a presença de público, a média é de 916 pagantes e total de 187.721. Os números caem ainda mais na Série A3. Em 166 jogos, a competição tem média de 619 pagantes e total de 102.734.
Na Série A2, o Juventus atuou uma partida com os portões fechados. A lista da Série A3 é maior. O Guaçuano atuou dez vezes com os portões fechados, contra sete do São Vicente. Já o Flamengo ficou quatro partidas sem a torcida. Batatais e Palmeiras B entraram em campo duas vezes com as arquibancadas vazias, contra uma de Independente e Inter de Limeira.