Bahia - Macumba ou apenas coincidência da bola? Não importa! O fato é que o Sr. Goool descobriu que o Bahia, mesmo na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, tem o "poder" de transformar seus algozes em vítimas na Série A. Com exceção de Santos e Chapecoense, todos os outros clubes que derrotaram o Bahia não conseguiram emplacar duas vitórias consecutivas no Nacional, incluindo o líder Cruzeiro. (Confira a página exclusiva do Bahia no Sr. Goool!)
A Raposa, aliás, foi a primeira a sentir o peso dos poderes sobrenaturais do Tricolor baiano. O Cruzeiro bateu o Bahia, em Salvador, por 2 a 1. Mas no jogo seguinte, o clube mineiro não passou de um empate, por 1 a 1, com o São Paulo. O Sport foi outro clube que esteve na mira dos baianos.O Leão da Ilha abocanhou o Bahia em casa (1 a 0), mas na rodada seguinte se transformou em vítima do Cruzeiro (2 a 0). No duelo de tricolores, o Fluminense bateu o Bahia, fora de casa, por 1 a 0. O clube carioca, porém, sofreu com o mau olhado baiano e caiu diante do Atlético Mineiro (2 a 0) na rodada seguinte.
O São Paulo foi mais um tricolor que passou da alegria para a tristeza no espaço de uma rodada. O clube paulista bateu o Bahia, em Salvador, por 2 a 0. Mas no jogo seguinte, o time do técnico Muricy Ramalho apanhou da Chapecoense, por 1 a 0, em pleno Morumbi.
Escapou!
A Chapecoense, aliás, é um dos dois clubes que se benzeu e valeu de muito sal grosso para escapar da macumba tricolor. Os catarinenses triunfaram diante do Bahia, por 2 a 1, em casa. Na rodada seguinte, a Chape teve seu jogo adiado diante do Atlético Mineiro. Quando entrou em campo, a Chapecoense derrotou o São Paulo.
Público tricolor é 1.050 vezes maior do que o menor desempenho nas arquibancadas da Série C
Leia a notícia completaAlém das sete derrotas (cinco em casa e duas fora), o Bahia ainda ostenta empates com Vitória (casa), Flamengo e Atlético Mineiro (fora), e vitórias diante de Botafogo (casa) e Figueirense (fora). Com apenas nove pontos, o Esquadrão amarga a penúltima colocação.