São Paulo - A Arena Corinthians terá capacidade para 68 mil torcedores durante a Copa do Mundo. Em seu último evento teste antes do Mundial, porém, o estádio recebeu a presença de 37.119 pagantes durante o empate, por 1 a 1, entre Corinthians e Botafogo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o clube paulista conseguiu retomar a liderança do ranking de público na Série A.
A capacidade enxuta foi por causa das precauções do Corpo de Bombeiros e dos responsáveis pela segurança na Arena. A FIFA sonhava com, ao menos, 50 mil torcedores, mas foi obrigada a se contentar com pouco menos de 40 mil apaixonados. Com o público do final de semana, o Corinthians conseguiu a média de 28.095 pagantes.Em cinco partidas como mandante, o Alvinegro do Parque São Jorge tem público total de 140.477 torcedores. A partida diante do Botafogo seria no Rio de Janeiro, mas por causa da solicitação da FIFA houve inversão de mando de campo. Com a média beirando os 30 mil pagantes, o Corinthians superou o Fluminense.
O clube carioca havia ultrapassado, na rodada passada, o mesmo rival paulista. Mas sem o Maracanã - já sob o domínio da FIFA -, o Fluminense empatou com o Internacional, por 1 a 1, no acanhado Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O público de 5.690 pagantes deixou o Tricolor com média de 24.538 torcedores, na vice-liderança do ranking.Seleção Inglesa foi campeã mundial apenas uma vez, em 1996, diante de sua torcida
Leia a notícia completaBaixo!
O ranking de público do Brasileirão conta com 12 clubes com média acima de dez mil pagantes. O Atlético Paranaense, por outro lado, amarga a lanterna com apenas 3.806 torcedores. A média geral da Série A é de 12.512 pagantes e público total de 1.101.025 torcedores.
O maior público da Edição 2014 ainda segue com o Fluminense. Durante a derrota para o Vitória, o Tricolor carioca colocou 44.975 pagantes no Maracanã. Em compensação, Atlético Paranaense e Chapecoense se enfrentaram para apenas 766 torcedores - pior público da competição.