São Paulo - O Mundial de Clubes 2019 será aberto nesta quarta-feira com um novato em campo. A atual edição, aliás, terá três debutantes. O primeiro a entrar em campo será o Hienghène Sport, da Nova Caledónia. O representante da Oceania enfrentará o anfitrião Al-Sadd, às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Qatar.
O vencedor deste confronto terá pela frente o mexicano Monterrey, clube mais experiente desta edição com quatro participações. Na chamada quartas de final, aliás, o Mundial terá outro novato. Trata-se do Al-Hilal, da Arábia Saudita, rival do Esperance. O clube tunisiano está no torneio pela 3ª vez.E o classificado deste embate, por sinal, enfrentará o 3º novato da edição 2019. Campeão da Libertadores, o Flamengo disputará o Mundial da FIFA pela 1ª vez. A estreia do Mengo será na terça-feira, 17 de dezembro, às 14h30, Khalifa International, em Doha. No dia seguinte, o Liverpool, campeão da UEFA Champions League, entrará em campo. A final será no sábado, 21 de dezembro.
Regulamento:
Campeão perdeu mais de R$ 2 milhões, superior à renda líquida de seis clubes da Série A
Leia a notícia completaAntes das quartas de final, haverá um playoff entre o representante do país-sede e o campeão da Oceania. Os campeões da América do Sul e da Europa entram apenas nas semifinais.