Minas Gerais - Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro está sobrando na Série B do Brasileiro. A campanha é tão boa que supera a do Palmeiras, campeão simbólico do primeiro turno da Série A.
Na liderança isolada e cada vez mais próximo do acesso à elite, o Cruzeiro tem 75% de aproveitamento. Em 20 partidas, foram 14 vitórias, três empates e três derrotas. A vantagem para o vice-líder Grêmio é de nove pontos (45 a 36).Campeão do primeiro turno da Série A do Brasileiro, o Palmeiras tem 68,4% de aproveitamento. Nas 19 primeiras rodadas, o time comandado por Abel Ferreira teve 11 vitórias, seis empates e duas derrotas.
Cruzeiro pode conquistar o título simbólico neste final de semana
Leia a notícia completaAté o fim do Brasileiro, a Raposa tem os seguintes jogos pela frente: Brusque (fora), Tombense (casa), Londrina (fora), Chapecoense (casa), Grêmio (fora), Náutico (casa), Sampaio Corrêa (fora), Criciúma (casa), Operário (casa), CRB (fora), Vasco (casa), Ponte Preta (fora), Ituano (casa), Sport (fora), Vila Nova (fora), Guarani (casa), Novorizontino (fora) e CSA (casa).
De acordo com levantamento feito pelo Sr. Goool, o "número mágico" para a conquista do acesso desde que a Série B passou a ser disputada por pontos corridos é de 63 pontos. Ou seja, o Cruzeiro precisa de apenas seis vitórias nos 18 jogos citados acima para retornar à elite.