Esta foi a 3ª final entre espanhóis e ingleses e a 2ª na França. No Parc des Princes, em Paris, na França, na edição de 1980/1981, o Liverpool superou o Real Madrid por 1 a 0 e se sagrou campeão invicto. O troco merengue aconteceu apenas na temporada 2017/2018, na Ucrânia. O Real Madrid meteu 3 a 1 nos Reds e festejou a UCL.
O Real Madrid chegou pela 17ª vez à final da Champions e deu sua 14ª volta olímpica. Desde aquele vice contra o Liverpool na década de 80, o Real Madrid levou a melhor em todas as decisões. Foram oito ao todo.Internacional, São Paulo, Independiente-EQU e Lanús-ARG buscam o segundo título do torneio
Leia a notícia completaAtração!
Esta foi a 3ª vez que o Real Madrid faturou o título da Champions na França. A 1ª vez ocorreu na edição inaugural do torneio em 1955/1956 e a 2ª foi em 1999/2000.
No título deste sábado, o Real Madrid festejou após nove vitórias (quatro em casa, quatro fora e uma em campo neutro) e quatro empates (dois como mandante e dois como visitante), além de 29 gols a favor e 14 tentos tomados.
Líder do Grupo D, que tinha Internazionale-ITA, Sheriff e Shakhtar Donetsk, o Real Madrid eliminou, no mata-mata, PSG, Chalesea, Manchester City e Liverpool.
Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com 14 conquistas. O Milan aparece com sete, contra seis de Liverpool e Bayern de Munique. O Barcelona, por sua vez, parou em cinco. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest, Benfica e Chelsea. Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 19 conquistas, contra 14 da Inglaterra e 12 da Itália. A Alemanha conta com oito feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.