Paraná - O Toledo só não estragou tudo o que construiu na Primeira Taça, equivalente ao 1º turno, por conta do regulamento do Campeonato Paranaense. Campeão do turno, o Porco, como o clube é conhecido por seus torcedores, está na final do Estadual e não pode ser rebaixado. E olha que o Toledo poderá terminar na zona de rebaixamento em caso de tropeço na última rodada da Segunda Taça. É o salvo-conduto da Federação Paranaense de Futebol (FPF) aos finalistas da sua competição.
No returno do Paranaense, o clube do interior ainda não venceu e amarga a penúltima colocação com apenas dois pontos. No geral, na somatória dos dois turnos, o Toledo aparece em 10º lugar com 12 pontos, três a mais do que o vice-lanterna Maringá que está na degola. O Foz do Iguaçu, lanterna e dono de cinco pontos, já desceu de divisão.No próximo domingo, às 16 horas, o Toledo enfrentará o Maringá no Estádio Willie Davids. Ou seja, se perder estará na zona de rebaixamento, mas não cairá para a 2ª divisão. O Maringá, enquanto isso, poderá vencer, terminar o Paranaense fora da zona do medo, mas degolado. O Metrô trava disputa com o Rio Branco, 9º colocado e responsável por 12 pontos.
Em nove oportunidades o vencedor do turno também levou o returno no Estadual do Rio de Janeiro
Leia a notícia completaEspírito de Porco não só do Toledo, mas também do regulamento da FPF. Fórmula de disputa que poderá ter campeão na degola, mas livre do descenso, clube fora da zona do rebaixamento, mas degolado e ainda clube que briga contra a 2ª divisão e também pela semifinal ao mesmo tempo. É cada uma...