Ceará - O Fortaleza se apressa em conseguir o sonhado acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Rogério Ceni, ao vencer o Brasil, por 1 a 0, em Pelotas, abriu a maior vantagem para o primeiro adversário fora da zona de acesso, segundo levantamento do Sr. Goool. O Tricolor está na liderança da divisão desde a 5ª rodada e esteve no G4 desde o início da temporada 2018.
O triunfo pela 30ª rodada deixou os cearenses com 56 pontos. São 17 vitórias (11 em casa e seis fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além de 44 gols a favor e 28 tentos tomados. Aproveitamento de 62,2%. O Fortaleza abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Goiás e nada menos do que 11 para o Guarani, 5º colocado.
O Bugre perdeu a chance de igualar o Avaí, 4º colocado, ao ser derrotado pelo São Bento. O Guarani, no momento, tem 45 pontos. A maior vantagem do Fortaleza para o 5º colocado, até então, havia sido de dez pontos em três oportunidades. Na 20ª rodada, o Leão do Pici alcançou 40 pontos, enquanto o Goiás - então primeiro fora da zona de acesso - tinha 30. Hoje, o Esmeraldino soma 50.Na rodada seguinte, o Fortaleza chegou aos 43 pontos, enquanto a 5ª colocação mudou de mãos. O Avaí aparecia com 33 pontos. Já na 23ª rodada, o Fortaleza abriu vantagem de dez pontos novamente para o Goiás (46 a 36). Agora, a diferença chega a 11 pontos faltando apenas oito rodadas e 24 pontos em disputa.
Cariocas foram derrotados pelo Paraná em Curitiba e, agora, tentarão dar o troco no Maracanã
Leia a notícia completaVindo de três vitórias seguidas, o Fortaleza voltará a campo no próximo sábado, às 16h30, para encarar o Oeste na Arena Barueri pela 31ª rodada da Série B. Como visitante, o Fortaleza soma 21 pontos em 15 rodadas.