Pará - Paysandu e Remo tiveram estreias parecidas no Campeonato Paraense. Os rivais começaram na frente, respectivamente, de Gavião e Cametá, levaram o empate, mas venceram, por 2 a 1, com gol no finalzinho. Mas vitória da dupla Re-Pa na 1ª rodada do Estadual não é significado de bons ventos. Pelo contrário.
A última vez em que Paysandu e Remo venceram na estreia, houve uma catástrofe para a dupla da capital. Por outro lado, os Deuses do futebol acabaram com uma injustiça no Pará. Em 2011, o Independente, de Tucuruí, se tornou o primeiro clube do interior a ser campeão paraense. Naquela oportunidade, o Paysandu meteu 4 a 2 no Castanhal, na Curuzu, em Belém. Enquanto isso, o Remo fez 3 a 0 no São Raimundo, no Baenão, também na capital. O Papão até chegou a ganhar a Primeira Fase. Mas na final, contra o Independente - vencedor da Segunda Fase -, o Paysandu sucumbiu diante do rival do interior.Estadual Cearense é o grande destaque neste início de ano com três placares elásticos
Leia a notícia completaFim do jejum!
Com a vitória na estreia, o Paysandu encerrou um jejum de dois anos. Em 2012, o Papão começou o Campeonato Paraense com derrota para o Cametá (2 a 1). Na temporada passada, o time bicolor não passou do empate, por 2 a 2, com o São Francisco. Em 2012, o Cametá acabou com o título, enquanto o Paysandu venceu o Estadual na temporada passada.
O Remo, por sua vez, não se sagra campeão do Campeonato Paraense desde 2008. Mas nos dois últimos anos - assim como fez em 2014 -, venceu na 1ª rodada. O Leão bateu o Águia, em casa, por 1 a 0, em 2012, e derrotou o Santa Cruz, diante da torcida, também por 1 a 0, no ano passado.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 24 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Mundo.