Goiás - O Atlético Goainiense vive um dilema na Série B do Campeonato Brasileiro. Os goianos até têm o melhor ataque ao lado do líder Fortaleza com 39 gols marcados, mas também apresentam a pior defesa com 37 tentos sofridos. Apesar da falta de sincronia entre os sistemas ofensivo e defensivo, o Dragão fechou a 27ª rodada no G4, na 4ª colocação com 43 pontos.
Dos 39 gols festejados, o Atlético Goianiense fez 23 em casa e 16 fora. Média de 1,44 por partida. São 22 duelos em que o Rubro-negro estudou as redes adversárias em, pelo menos, uma vez. Em cinco oportunidades, o Atlético festejou três gols. Mas se o ataque funciona bem, a defesa ainda precisa melhorar.Os gols tomados pelo Dragão foram 16 como mandante e 21 como visitante. Média de 1,37 por embate. O Atlético levou gols em 18 das 27 rodadas. O pior momento do Atlético foi nas derrotas para Figueirense (4 a 3) e Londrina (4 a 1). Em quatro oportunidades, os goianos levaram três ou mais tentos.
Responsáveis pelos melhor ataque da divisão ainda não venceram por quatro gols de diferença
Leia a notícia completaO Dragão voltará a campo já nesta terça-feira, às 19h15, para encarar o ameaçado Juventude no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B. Como mandante, o Atlético tem a segunda melhor campanha com 27 pontos em 13 jogos e aproveitamento de 69,2%.