Pará - A campanha do Paysandu é completamente estranha na Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão ocupa um lugar no G4 do Grupo B e até registra a melhor defesa da edição 2019, mas também é o responsável pelo pior ataque e pela campanha mais desastrosa como mandante. Detalhe: o Bicolor tem a terceira melhor média de público, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em cinco partidas ao lado da sua fanática torcida, o Paysandu acumula apenas seis pontos - uma vitória, três empates e uma derrota, além de dois gols a favor e dois tentos tomados. Aproveitamento de 40%. O Atlético Acreano, como comparação, tem a pior campanha no geral e, ao lado da torcida, acumula os mesmos seis pontos, mas anotou sete gols e sofreu sete.
Série negativa vem desde 4 de maio e contabiliza sete tropeços, sendo um empate e seis derrotas
Leia a notícia completaO Bicolor aparece na 4ª colocação no Grupo B com 17 pontos, apenas dois a menos do que o líder. E todos estes pontos foram obtidos com apenas seis gols - média de 0,54 por jogo. Este é o pior ataque da Série C. A defesa, no entanto, tem feito a sua parte com só cinco tentos tomados - média de 0,45 por duelo.
O próximo desafio do Paysandu será ante o líder Juventude no sábado, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada. A boa notícia é que o Papão atuará como visitante. E os paraenses têm a melhor campanha fora de casa de toda a divisão. São 11 pontos em seis partidas. Aproveitamento de 61,1%.