Alagoas - O ASA foi o primeiro clube rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o clube alagoano conseguiu fazer algumas vítimas durante as 37 rodadas. Paysandu e, principalmente, Oeste podem confirmar muito o fato relatado. O clube paulista, para se ter uma ideia, foi derrotado nos dois turnos pelo ASA.
Leão comemorou 100 anos com acesso e título da Série C na temporada 2005
Leia a notícia completaO Papão empatou os dois jogos contra o lanterna, por 1 a 1. Caso tivesse vencido as partidas, o Papão estaria fora da zona de rebaixamento. Hoje, o clube paraense ocupa a 18ª colocação com 39 pontos, dois a menos do que o primeiro rival fora da degola.
Mas outros clubes perderam pontos para o ASA, inclusive, alguns que lutam pelo acesso. O Figueirense, hoje, ocupa a 4ª colocação e só depende de suas forças para subir até a elite. Mas ainda assim foi derrotado pelo clube alagoano, por 3 a 1.
O Icasa é outro exemplo. O clube cearense tem a mesma pontuação do que o pessoal do G4, mas já caiu perante ao ASA (3 a 1). Bragantino (2 a 1), América Mineiro (2 a 0), ABC (4 a 0), Avaí (1 a 0), Guaratinguetá (2 a 1) e Boa Esporte (2 a 1) também foram derrotados pelo ASA.
O líder e campeão Palmeiras, por outro lado, puxa a fila dos clubes que triunfaram sobre o ASA nos dois turnos. São eles: Chapecoense, Atlético Goianiense, Sport, Joinville, Paraná, Ceará e América de Natal. O também rebaixado São Caetano poderá entrar para esta lista.
Na próxima sexta-feira, ASA e Azulão vão se enfrentar às 19h30, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, pela última rodada da Série B. No 1º Turno, o São Caetano derrotou o ASA, por 3 a 0, no ABC paulista.