Amazonas - A Arena da Amazônia receberá a final da Série D do Campeonato Brasileiro entre Manaus e Brusque neste domingo, às 16 horas. Apesar de ser conhecido como Elefante Branco, o palco amazonense chega ao último jogo da divisão com média superior a da Vila Belmiro, estádio do Santos, líder do Brasileirão Série A, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em quatro partidas no último escalão nacional, a Arena da Amazônia registra média de 11.895 pagantes e total de 47.581 torcedores. Foi lá, aliás, que o Manaus obteve seu maior público e a melhor marca da edição 2019 da Série D. No jogo do acesso ante o Caxias, o Gavião do Norte contou com o apoio de 31.369 espectadores.
Este é o segundo descenso dos mato-grossenses na Série C e o sexto do Centro-Oeste
Leia a notícia completaA média do Peixe, enquanto isso, é um pouco maior e chega a 11.229 pagantes. Neste quesito, por sinal, o clube paulista bate tranquilamente os nortistas. A média do Manaus, apesar de ser a 2ª maior da Série D, para em 6.934 aficionados. O Gavião do Norte poderá aumentar estes dados neste domingo no último jogo da Série D. Mais de 15 mil entradas já foram comercializadas.
Manaus e Brusque ficaram no 2 a 2 no interior catarinense. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. A dupla já garantiu acesso à Série C, assim como Ituano e Jacuipense.