São Paulo - O Palmeiras terminou de forma melancólica sua passagem pelo Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira, o campeão da Libertadores foi derrotado pelo Al Ahly nos pênaltis (3 a 2) após empate sem gols no tempo normal no Education City, em Doha, no Qatar.
Essa é a 1ª vez que um brasileiro ou um sul-americano fica fora do pódio no Mundial da FIFA. E mais! Essa também é a 1ª vez que um clube do Brasil ou da América do Sul deixa o torneio sem balançar as redes, segundo levantamento do Sr. Goool. E a 2ª que um representante brasileiro ou sul-americano não vence no tempo normal.O Palmeiras já havia sido derrotado pelo Tigres, do México, por 1 a 0, na semifinal do Mundial do Qatar. A 1ª vez dos sul-americanos na briga pelo bronze foi em 2010 com o Internacional. O Colorado fez 4 a 2 no Seongnam, da Coreia do Sul.
Dupla, que pegou as vagas dos rebaixados Itapemirim e Linhares, estreará fora de casa
Leia a notícia completaDerrotado pelo Kashima Antlers na semifinal por 3 a 0, os colombianos ganharam o 3º lugar nos pênaltis após 2 a 2 no tempo normal. A última vez da América do Sul na disputa do 3º lugar havia sido em 2018 com o River Plate. Os argentinos golearam o japonês Kashima Antlers por 4 a 0.
Agora, o Palmeiras voltará o foco para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A e para a final da Copa do Brasil diante do Grêmio.