São Paulo - O Palmeiras não deu a mínima chance ao River Plate e atropelou o rival, por 3 a 0, em Avellaneda, pela semifinal da Libertadores. A um passo da decisão, o Verdão construiu um placar - com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña - que ainda não foi revertido nessa fase ao longo do século XXI, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em 2017, por exemplo, o Grêmio chegou à final com o mesmo roteiro. O Tricolor meteu 3 a 0 no Barcelona, no Equador, e, apesar da derrota, em Porto Alegre, por 1 a 0, garantiu vaga na final. Outro brasileiro também fez o placar, mas diante da torcida.O Athletico Paranaense, em 2005, ganhou do Chivas Guadalajara, por 3 a 0, em Curitiba, e segurou o 2 a 2 no México. Já o San Lorenzo foi além e abriu vantagem com 5 a 0 diante do Bolívar na Argentina. Na Bolívia, mesmo com a derrota por 1 a 0, os hermanos decidiram o título.
Atual campeão, CRB estreará fora de casa e também será visitante no clássico contra o CSA
Leia a notícia completaNa Libertadores 2020, o time do técnico Abel Ferreira está invicto com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e dois empates como visitante, além de 32 gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 87,9%.
O jogo de volta será na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O classificado decidirá o título contra Boca Juniors ou Santos.
Confira as semifinais com vantagem de três ou mais gols neste século:
2005
Athletico Paranaense 3 x 0 Chivas Guadalajara-MEX
Chivas Guadalajara-MEX 2 x 2 Athletico Paranaense
2014
San Lorenzo-ARG 5 x 0 Bolívar-BOL
Bolívar-BOL 1 x 0 San Lorenzo-ARG
2017
Barcelona-EQU 0 x 3 Grêmio
Grêmio 0 x 1 Barcelona-EQU