Espírito Santo - Desportiva Ferroviária e Atlético Acreano disputarão a última vaga para a Copa do Brasil 2013, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Engenheiro Alencar de Araripe, em Cariacica. No primeiro duelo, em Rio Branco, os rivais empataram, por 1 a 1, sob os olhares de apenas 484 pagantes.
Argentino marcou dois gols na classificação do Barcelona; Galatasaray também carimbou o passaporte
Leia a notícia completaA dupla jamais passou da Primeira Fase. Com quatro participações na Copa do Brasil (1990, 1993, 1995 e 2009), a Desportiva Ferroviária sempre levou a decisão para o jogo de volta, mas caiu, respectivamente, perante a Botafogo-RJ, Cruzeiro, Grêmio e Fortaleza.
O Atlético Acreano, por sua vez, ainda é novato no torneio nacional. Na única participação na Copa do Brasil, em 1992, o clube do Acre foi eliminado pelo Atlético Mineiro na segunda partida. Pelo menos, os dois rivais irão para o confronto decisivo em situações boas nos Estaduais.
A Desportiva Ferroviária - com um jogo a menos - ocupa a vice-liderança do Campeonato Capixaba, com 16 pontos - quatro a menos do que o líder Aracruz. Já o Atlético Acreano é o quarto colocado, com sete pontos - seis a menos do que o líder Plácido de Castro. Nos dois Estaduais, os quatro primeiros colocados se classificarão para as semifinais.
Tudo!
A Copa do Brasil 2013 está de cara nova. A atual edição contar com 80 clubes e o campeão terá vaga assegurada na Libertadores 2014. Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras - representantes nacionais na Libertadores 2013 - têm vagas asseguradas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O São Paulo, por sua vez, não estará na Copa BR. O Tricolor irá defender o título na Copa Sul-americana. O Vasco, melhor clube classificado no Campeonato Brasileiro da Série A 2012, ficou com a vaga paulista na Copa do Brasil.
O regulamento da competição segue o mesmo. Nas duas primeiras fases, os clubes visitantes poderão evitar a partida de volta em caso de vitórias por dois ou mais gols de diferença. No restante do mata-mata, as duas partidas são obrigatórias e o gol fora de casa terá valor dobrado.
Cruzeiro e Grêmio, com quatro títulos cada, são os maiores vencedores da Copa do Brasil. O Corinthians soma três conquistas, seguido por Flamengo e Palmeiras - atual campeão -, com duas. A lista com um título conta com Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma.