Paraíba - A Paraíba já não tem mais representantes na Copa do Brasil. Botafogo e Campinense foram eliminados, respectivamente, por Botafogo-RJ e Grêmio ainda na Primeira Fase. Mesmo assim, a dupla deixou seu legado nas arquibancadas. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a Paraíba tem a melhor média de público no ranking de Estados da Copa do Brasil. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "Ranking por Estado"!)
A média paraibana no torneio nacional é de 9.279 pagantes. A dupla do Estado arrastou 18.557 torcedores aos estádios, sendo 14.360 fanáticos do Botafogo e 4.197 apaixonados do Campinense. O ranking desce do Nordeste para o Sul. A vice-liderança está com o Estado do Paraná.A média paranaense, hoje, apenas com o Coritiba na Terceira Fase, é de 8.122 pagantes. O Paraná teve cinco participantes no torneio nacional e já coleciona sete jogos em casa. O total de público chega a 56.851 fãs. Dado quase idêntico ao apresentado por Santa Catarina (56.134). Se no Brasileirão os catarinenses ainda não embalaram, na Copa do Brasil o Estado está no Top 3.
A média de Santa Catarina é de 8.019 pagantes. Criciúma e Figueirense seguem vivos na briga pelo título. Santa Catarina começou a Copa do Brasil com quatro representantes e já fez sete jogos como mandante. Sul e Nordeste estão mesmo com tudo no ranking de Estados do torneio nacional. As duas regiões ocupam sete dos oito melhores lugares.Minas Gerais lidera número de acessos e de títulos na última divisão nacional
Leia a notícia completaMesmo assim, São Paulo está bem a frente dos seis rivais que sequer atingem a média de mil fãs. A pior situação é de Roraima com média de 349 testemunhas. Em 111 partidas, a Copa do Brasil ostenta média modesta de 3.987 torcedores e público total de 442.506 pagantes. O maior público aconteceu no duelo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa (24.433) e o menor foi visto no jogo de Lajeadense e Bragantino (306).
Os dez classificados da Terceira Fase encontrarão os clubes da Libertadores - Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo -, assim como o Fluminense - melhor colocado no Brasileirão abaixo dos clubes do torneio sul-americano - nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com oito títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.