Piauí - Parnahyba e Flamengo tiveram atuações modestas no Campeonato Piauiense e sequer sonharam com o título estadual. Ainda assim, a dupla mostrou que é forte nas arquibancadas e terminou com a melhor média de público pagante na Edição 2014 do Estadual do Piauí. O melhor desempenho foi do Parnahyba, campeão do ano passado.
O Tubarão do Litoral realizou nove partidas como mandante e apresentou média de 1.132 pagantes. O público total do clube de Parnaíba foi de 10.187 torcedores. A vice-liderança do ranking ficou nas mãos do Flamengo, dono de 1.020 pagantes. Em oito partidas em casa, o xará do clube carioca arrastou 8.160 apaixonados ao estádio.Campeão em campo, o Ríver aparece apenas na 3ª colocação do ranking de público. O Galo terminou com média de 1.004 pagantes. Nos dois jogos finais entre Ríver e Piauí não houve venda de ingressos. As entradas para o Estádio Albertão, em Teresina, foram trocadas por um quilo de alimento. Por este motivo, o Sr. Goool não contabilizou o público da decisão.
Com sete jogos em casa, o Ríver terminou com público total de 7.031 torcedores. Pior fez o Piauí, campeão do turno e vice-campeão estadual. O PEC amargou a vice-lanterna do ranking com média de apenas 325 pagantes. O Piauí só superou o último colocado Caiçara, com média de 118 torcedores.
O Campeonato Piauiense também deixou a desejar. A média do Estadual foi de só 688 pagantes e público total de 42.626 torcedores. O maior público aconteceu no clássico entre Flamengo e Piauí (4.043). O pior público, por outro lado, foi na partida entre Caiçara e Flamengo (50).Em campo...
Restam cinco vagas nos Estaduais do Acre, Espírito Santo, Paraíba, Rondônia e Sergipe
Leia a notícia completaO empate, por 1 a 1, foi o resultado mais repetido do campeonato - oito vezes. Individualmente, Parnahyba e Ríver foram os clubes que mais venceram (8). O Ríver ainda teve o melhor ataque (35) e a melhor defesa (15). Sem falar que o clube da capital também foi o que menos perdeu (3), assim como o Piauí.
A campanha do título do Ríver contou com oito vitórias (quatro em casa e quatro fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e três derrotas fora de casa. Aproveitamento de 57,4%. O clube ainda anotou 35 gols (14 como mandante e 21 como visitante) e sofreu 15 (três em casa e 12 fora).