Tocantins - A 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro terá início na próxima sexta-feira. Inúmeros jogos sofreram alterações pelos mais diversos motivos. O mais inusitado desta rodada aconteceu com a partida entre Interporto-TO e Ríver-PI, que seria no sábado, às 16 horas, mas ficou para a terça-feira, 19 de agosto, às 20h30, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, pelo Grupo A2.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida teve sua data alterada por causa da "inviabilidade logística para realização desta partida tanto na data programada como no dia seguinte (17/08, domingo), de acordo com informações prestadas pela operadora de transporte".O trajeto de Teresina, no Piauí, até Porto Nacional, no Tocantins, tem 1.188 km e dura 4h25 de avião. Mas o aeroporto de Porto Nacional não opera mais. Com isso, a delegação do Ríver terá que descer em Palmas, capital do Tocantins e distante 59 km de Porto Nacional. Da capital até a cidade do jogo serão mais 56 minutos.
Minoria dos torcedores pagou entre R$ 5 e R$ 20, enquanto a maioria não desembolsou nada pelos ingressos
Leia a notícia completaO Brasil, por sua vez, não poderá atuar no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, contra o Guarani, por "ausência de Laudos de Segurança e de Prevenção e Combate de Incêndios". O duelo do Grupo A7 será na Boca do Lobo, também na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Pode parecer estranho a quantidade de mudanças, mas no "Padrão CBF" é costumeiro este troca-troca, inclusive, nas principais divisões do futebol brasileiro.