São Paulo - O Campeonato Paulista, sem surpresas, tem a melhor média de público entre os Estaduais da Região Sudeste, segundo levantamento do Sr. Goool. Não causa surpresa a liderança de São Paulo pelo simples fato do Estado ter os dois clubes com as melhores médias de pagantes do Brasil. O Paulistão ostenta média de 6.929 torcedores. O público total se aproxima de um milhão (824.542).
Corinthians e Palmeiras são os únicos clubes no país com média superior a 20 mil pagantes. O Timão atuou duas vezes na Arena Corinthians em um espaço de dois dias. E em ambas as oportunidades superou a marca de 25 mil alvinegros. Não por acaso, o Corinthians lidera o ranking do Paulistão com média de 27.038 loucos do bando.O rival Palmeiras aparece na vice-liderança com média de 26.383 apaixonados. O Verdão, porém, tem o maior público do Estadual. No confronto contra o Capivariano, o Alviverde arrastou 32.134 fanáticos para o Allianz Parque. Em relação a grandes públicos, o Cariocão supera o Paulista, mas na média, Rio de Janeiro come poeira de São Paulo. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking de público agrupado dos Estaduais do Sudeste!)
A partir da 9ª rodada do Cariocão, a FERJ passou a descontar parte das despesas dos jogos nas cotas de TV
Leia a notícia completaO Campeonato Mineiro apresenta média de apenas 3.920 torcedores. O público total é de 211.700 apaixonados. Ao contrário do Carioca, o Mineiro não conseguiu grandes públicos. O clássico entre Cruzeiro e Atlético, por exemplo, recebeu 34.412 pagantes - maior público do Estadual. Mas ainda assim, o Campeonato Mineiro está bem a frente do Capixabão.
O Estadual do Espírito Santo é o único que destoa na Região Sudeste. Findada a Primeira Fase, o Capixaba apresenta média irrisória de 494 testemunhas. O público total sequer chega a marca de 20 mil pagantes (17.786). O Rio Branco, melhor clube em campo, tem a maior média e, mesmo assim, deixa a desejar (860). Contrastes de uma mesma região!