Pará - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará, na próxima segunda-feira, ao meio-dia, os mandos de campo da final da Copa Verde. Uma coisa é praticamente certa: vitória do Paysandu em casa. O Papão, atual campeão do torneio, garantiu presença pela terceira vez na final da Copa Verde. E segundo levantamento do Sr. Goool, o Bicolor venceu todos seus jogos como mandante. O clube paraense espera pelo vencedor do duelo entre Luverdense e Rondoniense.
No futebol, contudo, pouca coisa deve mudar, uma vez que os dois clubes seguirão a bradar que são campeões
Leia a notícia completaEm quatro participações no torneio que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste, o Paysandu realizou 28 confrontos, sendo 19 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Aproveitamento de 75%. Na atual temporada, o Papão apresenta quatro triunfos, sendo três em casa e um fora, e dois empates como visitante. Na temporada do título foram seis vitórias (quatro como mandante e duas fora), um empate longe da torcida e uma derrota como visitante.
Agora, o Paysandu fica na torcida para saber se decidirá em casa ou fora. Nas duas primeiras edições da Copa Verde, Brasília e Cuiabá foram campeões diante dos seus torcedores. Quis o destino que só o Paysandu festejasse fora dos seus domínios.
Confira as campanhas do Paysandu nas quatro edições de Copa Verde:2014
6 vitórias (4 em casa e 2 fora)
1 empate (fora)
1 derrota (fora)
2015
3 vitórias (casa)
2 empates (fora)
1 derrota (fora)
2016
6 vitórias (4 em casa e 2 fora)
1 empate (fora)
1 derrota (fora)
2017
4 vitórias (3 em casa e 1 fora)
2 empates (fora)