Pará - O Paysandu empatou com o também ameaçado Juventude, por 3 a 3, no Estádio da Curuzu, em Belém, na última sexta-feira, e entrou na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papão, segundo levantamento do Sr. Goool, não ficava entre os quatro piores colocados da divisão desde a 8ª rodada da edição 2016. Naquela oportunidade, o Bicolor tinha apenas seis pontos e aproveitamento de 25%.
Após 24 rodadas na atual temporada, o Paysandu acumula 26 pontos e desempeno de 36,1%. São seis vitórias (cinco em casa e uma fora), oito empates (três como mandante e cinco como visitante) e dez derrotas (quatro ao lado da torcida e seis fora), além de 23 gols a favor e 32 tomados. Se há dois anos o Paysandu escapou do rebaixamento na 14ª posição com 49 pontos, em 2006 os paraenses foram rebaixados à Série C.Há 12 anos, aliás, o Paysandu tinha campanha superior a apresentada neste momento. O Papão, em 24 rodadas, fez 34 pontos em 2006. O descenso, no entanto, foi confirmado na 17ª colocação com 44 pontos e aproveitamento de 38%. Nos pontos corridos, o Paysandu ainda tem a queda de 2013. Mas naquela vez, o clube de Belém anotava só 24 pontos em 24 rodadas.
Sampaio Corrêa já tem títulos de três divisões, mas tais feitos foram obtidos antes da última divisão nacional
Leia a notícia completaNa próxima terça-feira, às 20h30, o Paysandu voltará a campo para encarar o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 25ª rodada. Fora de casa, contudo, o Papão tem a terceira pior campanha com oito pontos em 12 jogos. São seis derrotas, cinco empates e só uma vitória. Aproveitamento de 22,2%.