Minas Gerais - O Atlético Mineiro fez história ao conquistar o inédito título da Libertadores. Mas a rivalidade está presente no futebol brasileiro (Ainda bem!). E alguns torcedores acreditam que o título do rival Cruzeiro tirará um pouco do brilho do feito alvinegro. A provável conquista cruzeirense no Campeonato Brasileiro, porém, só valorizará ainda mais o estado de Minas Gerais. Sem falar que não será a primeira vez que um clube leva o título nacional no mesmo ano em que o rival faturou a Libertadores.
Se o Campinense está fora da disputa, outros três clubes vão debutar na Edição 2014
Leia a notícia completaMas em 1999, o Palmeiras levou o troco e do seu maior rival. O Verdão, nos pênaltis, obteve seu primeiro e único título da Libertadores. A festa seria completa se o Corinthians não tivesse levado o bi do Brasileirão. Marcelinho Carioca e cia., dentro das possibilidades, igualaram a festa na capital paulista.
O Corinthians ainda "estragaria" a festa de seus outros rivais. Em 2005, o São Paulo conquistou seu terceiro título da Libertadores. O título em cima do Atlético Paranaense devolveu a alegria aos tricolores. Mas no final do ano, o Corinthians abocanhou seu quarto título nacional e diminuiu um pouco a dor no cotovelo.
Depois de Palmeiras e São Paulo, o Corinthians - que ainda não tinha título da Libertadores - "atrapalhou" a festa do Santos. O Peixe, após muito tempo, voltou a dominar a América do Sul, em 2011. Muricy Ramalho, Neymar e cia. fizeram a festa na Baixada Santista. Mas antes do Mundial, os santistas ainda tiveram que observar a comemoração dos corintianos. O Timão faturou o título do Brasileirão.
Em 2013, o Atlético Mineiro superou as expectativas e sob a regência de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Cuca parou Minas Gerais e se tornou o melhor clube sul-americano. Agora, o Galo seca o rival Cruzeiro. Mas a missão não é nada fácil. A Raposa lidera a Série A com 59 pontos - 11 a mais do que o vice-líder Grêmio e 20 a mais do que o próprio Atlético, 5º colocado.