São Paulo - Mano Menezes, até a última quinta-feira, nunca havia visto um time seu fazer cinco gols em uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. É verdade que, quando o Corinthians saiu de 2 a 1 para 5 a 2, o treinador já não estava mais no banco de reservas - havia sido expulso pelo árbitro carioca e da FIFA Marcelo de Lima Henrique -, mas ainda assim ele pode comemorar. O Timão passou pelo Goiás, por 5 a 2, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 16ª rodada. (Confira a página exclusiva do Corinthians no Sr. Goool!)
Conhecido pelo relacionamento íntimo com o sistema defensivo, ou retranqueiro na gíria das arquibancadas, Mano Menezes prioriza a defesa, o que acaba não sendo uma surpresa o treinador nunca ter comandado um time que tenha balançado as redes, ao menos, cinco vezes no campeonato mais importante do Brasil.Não por acaso, aconteceram apenas três goleadas, uma por 5 a 1 e duas por 4 a 0
Leia a notícia completaEm 2013, o comandante defendeu o Flamengo em 22 partidas, mas também saiu sem anotar cinco gols em um mesmo jogo. Foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas. No Corinthians, Mano Menezes realiza sua segunda passagem. Entre 2008 e 2010, quando assumiu a Seleção Brasileira, ele foi campeão da Série B (2008), campeão paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009).
No segundo escalão nacional, ele até conseguiu fazer o Corinthians meter 5 a 0 no Marília e no Gama, mas na Série A nada de muitos gols. De volta ao Corinthians em 2014, o treinador, enfim, conseguiu ver seu time deslanchar. Mas não do banco de reservas.
Até mesmo o Corinthians vinha tendo dificuldades para marcar cinco gols. A última vez havia sido em 3 de fevereiro de 2013, quando o Alvinegro do Parque São Jorge goleou o Oeste, por 5 a 0, no Pacaembu, pela 5ª rodada do Paulistão. Já a última vez na Série A foi em 10 de novembro de 2012, quando o Timão goleou o Coritiba, por 5 a 1, no mesmo Pacaembu, pela 35ª rodada.
A vitória com cinco gols no Brasileirão 2014 colocou o Corinthians na 3ª colocação com 31 pontos, cinco a menos do que o líder Cruzeiro. Agora, o time de Mano Menezes voltará a campo no próximo domingo para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, às 16 horas, pela 17ª rodada.