Pernambuco - Cinco dos oito clubes que iniciaram o Campeonato Pernambucano terão a oportunidade, na próxima quarta-feira, de definir o futuro na temporada. Apenas dois terão a chance de brigar pelo título estadual e garantir vaga na Série D do Brasileirão, enquanto o restante se limitará a lutar contra o rebaixamento. O Sr. Goool, nesta terça-feira, traz os cenários dos clubes que lutam pelo Hexagonal do Título e pela vaga na última divisão nacional.
No Grupo A, Central, Porto e Atlético Pernambucano seguem na briga, enquanto o lanterna Belo Jardim já foi eliminado. O líder Central só depende de suas forças. Com dez pontos, a Patativa fará o clássico contra o Porto. No turno, os rivais empataram sem gols. Agora, o Central precisa de uma vitória para garantir a classificação ou até mesmo um empate, desde que o Atlético não vença o Belo Jardim.Vice-líder com oito pontos, um gol de saldo e quatro tentos a favor, o Porto precisará vencer o rival e torcer por um tropeço do Atlético. Se o clube de Carpina também vencer, o Porto terá que se manter a frente nos critérios de desempate. Só a vitória interessa ao Porto.
O triunfo também é a única saída para o Atlético Pernambucano se classificar. No 1º turno, porém, o Tatu Bola só empatou com o Belo Jardim. O Atlético precisará vencer e torcer por um empate no clássico de Caruaru - neste caso, o Atlético teria que triunfar por três ou mais gols de diferença. O Tatu Bola também se classificará com uma vitória e um triunfo do Porto, desde que o Atlético garanta um saldo de gols superior ao rival - neste caso, uma vitória por dois tentos de diferença já será o bastante.
Figueirense correrá atrás do terceiro tricampeonato, enquanto JEC quer o 11º jogo sem derrota
Leia a notícia completaO clube do interior enfrentará o Vitória. Na estreia do Estadual, os rivais empataram, por 1 a 1. O Serra Talhada, para sonhar com a vaga, precisará vencer. Além de triunfar, a Laranja Mecânica necessitará que o América perca. Neste cenário, o Serra Talhada precisará fazer uma vitória com um gol a mais do que o rival ou que o América perca por um gol a mais do que o Serra. Por exemplo, o Serra Talhada se classificará com vitória, por 2 a 0, e derrota do América, por 1 a 0.
Os dois campeões dos grupos, além da vaga à Série D, se juntarão a Náutico, Salgueiro, Santa Cruz - atual campeão - e Sport no Hexagonal do Título. Belo Jardim, Vitória, Pesqueira e os outros três eliminados, por outro lado, disputarão o Hexagonal da Permanência no Pernambucano.