Pernambuco - A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) resolveu agitar o Campeonato Estadual de 2020 e programou logo um clássico para a 1ª rodada. O Náutico receberá o Sport no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Campeonato Pernambucano começará quatro dias antes do calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.
O duelo entre clubes da capital colocará frente a frente o atual campeão da Série C e o vice-campeão da Série B, respectivamente. Se Náutico e Sport - atual campeão estadual - conquistaram o acesso, o Santa Cruz parou na Série C. O Santinha, aliás, será o responsável por abrir a atual edição do Estadual de Pernambuco. O Tricolor receberá o Petrolina às 19 horas no Estádio do Arruda, em Recife.As novidades do Estadual serão Retrô e Decisão. Fundado em fevereiro de 2016, o Retrô se profissionalizou apenas em 2019 e já conquistou o acesso. A estreia será em Caruaru contra o Central no sábado. O Decisão também atuará fora de casa ante o Vitória, mas no domingo. O Falcão do Agreste foi fundado em 1996.
Estadual do Paraná começará quatro dias antes da data oficial estipulada pela CBF
Leia a notícia completaOs quatro últimos colocados, enquanto isso, se enfrentarão em um Quadrangular de turno único. Os dois piores colocados serão rebaixados à Série A2.
Os quatro classificados entre o 3º e o 6º colocados se enfrentarão em mata-mata em jogos únicos (3ºx6º e 4ºx5º). Em caso de empate, pênaltis.
Os dois classificados estarão na semifinal. Esta fase também terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. Na final, enquanto isso, serão jogos de ida e volta. Na decisão, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2021. O vice-campeão se classificará à Copa do Brasil. O clube que mais somar pontos na Primeira Fase terá vaga na Copa do Brasil. Os três melhores clubes da Primeira Fase estarão garantidos na Série D 2021.