Pernambuco - A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) alterou o regulamento do Estadual ao voltar a juntar todos os clubes na mesma fase. Mas ainda assim a fórmula de disputa apresenta problemas. Tanto é verdade que 72% dos clubes se classificaram no Campeonato de Pernambuco, dois foram rebaixados e um eliminado. Entre tantos garantidos no mata-mata, a competição terá os donos da pior defesa, da menor média de público e do maior rombo em arrecadação.
O Vitória confirmou a 5ª posição com 13 pontos em dez partidas. Ao longo das suas três vitórias, dos seus quatro empates e das suas três derrotas, o clube de Vitória de Santo Antão tomou 17 gols. Média de 1,7 por partida. Nem mesmo a dupla de rebaixados foi furada tantas vezes. O penúltimo colocado Pesqueira buscou a bola no fundo do barbante em 12 oportunidades e o lanterna Belo Jardim, mesmo sem conquistar sequer uma vitória, levou 15 tentos.Entre todos os gols levados, o Vitória sofreu cinco em casa e 12 como visitante. Mas o clube do interior não está só nas estatísticas negativas. O Salgueiro, por exemplo, garantiu a vantagem de atuar em casa a partida única das quartas de final. Mas apesar do 4º lugar, o Carcará não soube fazer receita e amargou o maior déficit da Primeira Fase. O Salgueiro, por sinal, foi o único a apresentar dívida.
Responsável por um terço dos gols do Bugre na Série A2, atacante comemorou mais do que a rival Ponte Preta
Leia a notícia completaO América é mais um dos classificados. A vaga foi obtida na 7ª colocação com 12 pontos. O América enfrentará o vice-líder Central que terá a vantagem de decidir em Caruaru. O Salgueiro, por sua vez, pegará o Vitória. As quartas de final do Pernambucano ainda terão Náutico x Afogados e Sport x Santa Cruz. Os jogos serão realizados em 14 e 18 de março.