São Paulo - A Ponte Preta está muito próxima do seu primeiro título nacional. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca tem mais seis rodadas para confirmar o acesso à elite e a conquista no segundo escalão nacional. Não por acaso, a boa fase da Ponte Preta a coloca como o melhor clube entre os representantes de São Paulo no Brasileirão. (Confira a página exclusiva da Ponte Preta no Sr. Goool!)
A Macaca tem aproveitamento de 63,5% na Série B. Em 32 partidas, a Ponte Preta venceu 17 vezes (nove em casa e oito fora), empatou dez (seis como mandante e quatro como visitante) e perdeu cinco (uma diante da torcida e quatro fora). Como mandante, o desempenho do clube de Campinas é de 68,8% e fora de casa chega a 58,3%.Se hoje já estivesse na Série A, a Macaca estaria em galhos mais altos do que os chamados grandes paulistas. O São Paulo, por exemplo, é o melhor clube do Estado na Série A, mas tem aproveitamento de "apenas" 58,9%. Mesmo se o Tricolor vencer o Goiás, no encerramento da 31ª rodada, seguirá abaixo da Ponte Preta.
Apesar de ter perdido o acesso na Série C, Leão tem a 7ª maior média de público do Brasil
Leia a notícia completaDentro da Série B, a Ponte Preta ainda supera outros rivais paulistas como Bragantino (40,6%), Oeste (36,5%) e a lanterna Portuguesa (21,9%). A Macaca também está a frente do Mogi Mirim, novo integrante da Série B 2015. O Sapão da Mogiana subiu com desempenho de 58,3%.
Há 11 jogos sem perder, a Ponte Preta defenderá a liderança, a invencibilidade e o bom aproveitamento diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no próximo sábado, às 16h20, pela 33ª rodada. No 1º turno, os rivais empataram, por 3 a 3, em São Luís.