Ceará - O Fortaleza encaminhou o acesso na última sexta-feira ao empatar, por 1 a 1, com a Ponte Preta pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda assim, o Leão do Pici não conseguirá vencer, ao menos, uma vez todos os seus 19 rivais. A Macaca repetiu o também paulista Oeste e se manteve firme e forte frente ao líder. Os paulistas não perderam do time do técnico Rogério Ceni no turno e nem no returno.
A Ponte Preta segurou o 1 a 1 no Castelão e, antes, meteu 2 a 0 no interior paulista. O primeiro clube a não se curvar ao Fortaleza, no entanto, foi o Oeste. E o Rubro foi além ao derrubar o Fortaleza na casa do líder (2 a 1). No returno, o Oeste ainda ganhou mais um ponto com o empate sem gols na Arena Barueri.Além da dupla, outros dois clubes poderão sair da Série B sem perder para o Leão do Pici. O Atlético Goianiense derrotou o Fortaleza na capital cearense, por 2 a 1, e o Avaí empatou, por 1 a 1, também na casa tricolor. Goianos e catarinenses voltarão a enfrentar os nordestinos em casa pelo returno. A dupla também luta pelo acesso, sendo que o Avaí assumiu a vice-liderança ao meter 3 a 0 no Goiás.
Em 15 temporadas, oito vezes o melhor clube do 2º turno também deu a volta olímpica na Série A
Leia a notícia completaO empate ante a Ponte Preta deixou o Fortaleza com 61 pontos, seis a mais do que o vice-líder e dez a mais do que o primeiro rival fora do G4. São 18 vitórias (12 em casa e seis fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além de 46 gols a favor e 19 tentos tomados. Aproveitamento de 61,6%.
No sábado que vem, às 17 horas, o Leão do Pici medirá forças ante o Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 34ª rodada da Série B.