São Paulo - A Ponte Preta receberá o Corinthians no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no próximo domingo, às 17h30, sob os olhares de inúmeros torcedores que ultrapassam o fanatismo dos alvinegros. A Macaca tenta se salvar do rebaixamento, enquanto o Timão busca manter a vantagem na liderança. Já Palmeiras e Santos torcem por um tropeço do líder para esquentar ainda mais o Campeonato Brasileiro da Série A. O problema é que o clube de Campinas ostenta seu pior retrospecto contra rivais do estado desde quando voltou à elite, segundo levantamento do Sr. Goool.
Na atual temporada, a Ponte Preta só bateu o São Paulo, por 1 a 0, no Majestoso. É verdade que a Macaca até arrancou empates contra o próprio Tricolor (2 a 2) fora de casa e diante do Santos diante da torcida (1 a 1) e fora (0 a 0). Mas o Palmeiras castigou os campineiros nos dois turnos (2 a 1 e 2 a 0) e o Corinthians triunfou em São Paulo (2 a 0). São seis pontos de 21 possíveis.Em 2015, ano da sua volta, a Ponte Preta obteve três vitórias contra os chamados grandes - São Paulo (1 a 0) e Santos (3 a 1) em casa e Palmeiras (1 a 0) fora, além de empates contra o Corinthians (2 a 2) ao lado da torcida e Santos (2 a 2) fora. No ano passado, o cenário voltou a se repetir e com uma boa notícia para os supersticiosos.
Verdão, Tricolor e Peixe ainda não perderam atuando no palco municipal pelo Brasileirão
Leia a notícia completaEm 30 rodadas, a Ponte Preta ostenta apenas oito vitórias (sete em casa e uma fora), oito empates (três como mandante e cinco como visitante) e nada menos do que 14 derrotas (cinco ao lado da torcida e nove fora), além de 30 gols a favor e 40 tomados. Aproveitamento de 35,6%.
Com 32 pontos, na 18ª colocação, a Macaca está a dois do primeiro rival fora da degola. O problema é que no returno são apenas nove pontos em 11 rodadas.