Rio Grande do Norte - O Campeonato Potiguar 2015 não só desrespeitará a pré-temporada dos clubes, como ainda fará os representantes do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste atuarem desde o início no Estadual. América de Natal e Globo terão uma maratona de jogos logo no começo da temporada. O Potiguar terá início em 25 de janeiro. Tabela e simulador já estão no Sr. Goool. (Para acessar a página do Potiguar no Sr. Goool, clique no menu "campeonatos" e mude o select do ano para "2015"!)
A novidade na temporada 2015 será o Força e Luz que subiu da 2ª divisão e ficou com a vaga do rebaixado ASSU. O clube de Natal não disputava a elite desde 1997. O Força e Luz vai estrear contra o ABC, em casa. Já o América - atual campeão - receberá o Potiguar diante de seus torcedores.Clube do Rio de Janeiro teve o segundo pior desempenho entre os campeões da Série C
Leia a notícia completaRegulamento:
A Taça Cidade de Natal será disputada por dez clubes no sistema de pontos corridos em jogos apenas de ida. O campeão terá vaga garantida na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2016.
Os dois últimos colocados, por outro lado, disputarão - em duas partidas - quem será rebaixado para a 2ª divisão. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a definição será nos pênaltis.
A Copa RN, com oito clubes, também será disputada em sistema de pontos corridos com jogos de volta. O campeão terá vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2016.
Os campeões da Taça Cidade de Natal e da Copa RN se enfrentarão na decisão do Potiguar. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a definição será nos pênaltis. Se um mesmo clube ganhar a Taça Cidade de Natal e a Copa RN será declarado campeão estadual.
Tudo no ar!
A cobertura do Sr. Goool já começou pelos Estaduais 2015. Assim como sempre faz, o Sr. Goool acompanhará os Estaduais com tabela, classificação interativa, chaveamento, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Além do Potiguar, já foram divulgadas as tabelas do Alagoano, Carioca, Catarinense, Cearense, Paraense, Paraibano, Pernambucano e Copa do Nordeste.