Goiás - O Itumbiara, desde que voltou à elite do Campeonato Goiano, teve pela primeira vez um público real. A Prefeitura deixou de comprar e distribuir ingressos, fato que maquiava os borderôs do clube do interior. Rebaixado na última quarta-feira, o Itumbiara se despediu do Estadual com média de 1.018 pagantes e total de 6.110 torcedores, segundo levantamento do Sr. Goool.
Ao longo das seis partidas como mandante, o Gigante do Vale cravou, entre os 12 participantes, a 7ª melhor média de público, ficando à frente de Goianésia (899) e Aparecidense (387) - ambos classificados às quartas de final. O público atual do Itumbiara é bem modesto em relação ao fictício dos últimos anos.A Prefeitura e até mesmo empresários costumavam comprar dez mil ingressos e distribuir entre funcionários e cidadãos. Tal carga era registrada oficialmente nos borderôs, mas ao visitar o Estádio Juscelino Kubitschek (JK) ficava visível as arquibancadas vazias e os públicos minguados. Nos últimos três anos, o Gigante do Vale teve média de dez mil torcedores. Em 2015, primeiro ano após sua volta, a média foi de 7.979 fãs.
Nenhuma competição chega a cinco mil espectadores e três estão abaixo dos mil torcedores
Leia a notícia completaNa despedida - empate, por 2 a 2, ante o Grêmio Anápolis, o mandante obteve seu pior público no Goianão (187). Este foi a 8ª menor marca da atual temporada. Só nos dois primeiros jogos no JK, o Itumbiara conseguiu mais de mil pagantes. Foram 2.694 apaixonados contra o Atlético Goianiense e 1.574 aficionados ante o Goiânia.