Pernambuco - A Primeira Fase do Campeonato Pernambucano, no quesito público, foi uma decepção. Encerrada na última quarta-feira com a classificação de América e Central, a fase inicial do Estadual registrou taxa de ocupação de estádio de apenas 7,5%, segundo levantamento do Sr. Goool. A média de público não passou de 604 testemunhas e total de 13.882 pagantes.
Estadual será aberto com apenas o jogo do atual campeão que sonha com o bicampeonato
Leia a notícia completaE nestas curiosidades do futebol, o melhor desempenho foi do Pesqueira que, no ranking de público, amargou a penúltima colocação. O Pesqueira registrou taxa de ocupação de estádio de 19,2%. Nas arquibancadas, porém, a média do clube não passou de 347 pagantes.
Outros três clubes atingiram ou superaram os 10%. O Atlético Pernambucano, que também disputará o Hexagonal da Permanência, conseguiu taxa de ocupação de estádio de 11,8%, contra 10,9% do Serra Talhada. Já o Porto atingiu a marca de 10%.
Enquanto isso, os clubes que se deram bem em campo, foram mal neste levantamento. O Central, por exemplo, garantiu vaga no Hexagonal do Título e na Série D do Brasileirão, além de ter tido a melhor média de público da Primeira Fase (1.662), mas na taxa de ocupação não passou de 8,53%.
Pior fez o América. Jogando em Paulista, o clube da capital conseguiu seu objetivo em campo, mas nas arquibancadas amargou a lanterna no ranking de pagantes (266) e também na taxa de ocupação de estádio (2,2%). Vitória (4%) e Belo Jardim (6,1%) foram os outros clubes que deixaram a desejar.