São Paulo - O Corinthians, ainda de ressaca pela perda do título da Copa do Brasil, voltará a campo já neste domingo, às 16 horas, para encarar o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto é direto contra o rebaixamento e, para piorar, o atual campeão nacional ainda não venceu no Nordeste na edição 2018.
Rodrigo Gazzanel / CorinthiansJair Ventura, que buscou o título da Copa do Brasil, terá que se contentar com a luta contra o descenso no Brasileirão! O Alvinegro do Parque São Jorge realizou três partidas em solo nordestino com um empate e duas derrotas. Em Recife, o Corinthians não saiu do 1 a 1 com o Sport. Pior fez o clube paulista contra Bahia e Ceará. Em Salvador, local da partida deste fim de semana, o Timão foi superado pelo Bahia, por 1 a 0. Já em Fortaleza, o algoz foi o Ceará (2 a 1).
Cruzeiro chega a dez títulos nacionais e assume a vice-liderança ao lado do Corinthians
Raposa está a duas conquistas de Copa do Brasil e/ou Brasileirão do recordista Palmeiras
Leia a notícia completa Sem falar que no turno, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Vitória em Itaquera. O mesmo Rubro-negro acabou com a invencibilidade do Timão na última temporada. Naquela oportunidade, os paulistas seriam campeões nacionais. Agora, no entanto, a disputa é contra o descenso.
Apesar de quatro clubes separarem Corinthians e Vitória, a diferença é de apenas três pontos.
O vice-campeão da Copa do Brasil ocupa o 11º lugar com 35 pontos, enquanto o Vitória está um degrau acima da zona de rebaixamento com 32 pontos. Paulistas e baianos ostentam as mesmas nove vitórias. Ou seja, se o Leão vencer, ultrapassará o Timão. A zona do medo é aberta pelo Ceará, dono de 31 pontos e um jogo a menos do que os rivais.