Rio de Janeiro - Campeão estadual, o Flamengo precisou do último jogo do Campeonato Carioca para também abocanhar o título de melhor média de público pagante da Edição 2014, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira. Nos últimos dois anos, os campeões não conseguiram fazer a dobradinha. Sem falar que o Flamengo volta a ter o melhor desempenho nas arquibancadas após ver Botafogo e Vasco garantirem o título nas últimas duas temporadas.
Em dez partidas como mandante, o Rubro-negro conseguiu média de 10.375 pagantes, único clube a superar a marca de dez mil torcedores. O público total chegou a 103.749 apaixonados. Na decisão contra o Vasco, no último domingo, 42.697 pagantes acompanharam o empate, por 1 a 1, e o título do Flamengo.Este foi, com sobras, o maior público do Cariocão. O primeiro jogo da final, com público de 20.844 torcedores, dominava o Top 3 que ainda conta com o embate entre Fluminense e Vasco (15.925). O Tricolor, aliás, foi o responsável pela segunda melhor média de público do Estadual do Rio de Janeiro.
O Fluminense, que liderou o ranking em grande parte da competição, terminou com média de 9.654 torcedores. O Vasco garantiu o 3º lugar com média de 8.007 pagantes. A decepção ficou por conta do Botafogo, que defendia o título. O Glorioso não só foi eliminado na Primeira Fase como ainda terminou com média modesta de só 2.306 pagantes.
Queda!
Apenas os seis primeiros colocados conseguiram superar a marca de mil pagantes. O lanterna do ranking de público foi o Boavista. Pasmem, campeão da Taça Rio. O clube realizou oito jogos como mandante e terminou com média de 451 pagantes. Não por acaso, o pior público do campeonato também foi do Boavista - 150 pagantes - contra Madureira e Cabofriense.
Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo foram os únicos a superarem a marca de dez mil torcedores
Leia a notícia completaO empate, por 1 a 1, presente nos dois jogos da final, foi o resultado mais repetido no Cariocão - 19 vezes. O Cariocão ainda teve 340 gols, sendo 180 dos mandantes e 160 dos visitantes. Média de 2,70 tentos por partida. Campeão, o Flamengo foi o time com o maior número de vitórias (14), menor número de derrotas (1) e o melhor ataque (44). A melhor defesa foi do vice-campeão Vasco (14).