São Paulo - México, Costa Rica, Panamá e Trinidad e Tobago já estão classificados ao Hexagonal Final da Eliminatória da CONCACAF, fase que definirá as três vagas para a Copa do Mundo 2018 na Rússia. Enquanto isso, Honduras, Canadá, EUA e Guatemala lutarão, na 6ª e última rodada da Quarta Fase, pelos dois lugares restantes. Neste domingo, o Sr. Goool traz os cenários possíveis para estas quatro seleções.
A Seleção de Honduras só depende de suas forças para carimbar o passaporte. Um empate é o suficiente. O problema é que os hondurenhos, na vice-liderança com sete pontos, pegarão fora de casa o México, líder e único com aproveitamento de 100%. Honduras fez seis gols e levou seis. Apesar do saldo zerado, este é o critério que deixa a seleção próxima da vaga.Clube que chegou à elite estadual e sonhou com a Série A do Brasileirão está na última divisão estadual e nacional
Leia a notícia completaAinda mais difícil!
Se a situação do Canadá não é fácil, da Guatemala é quase impossível. Os guatemaltecos estão na 3ª colocação do Grupo C com sete pontos, três a menos do que os EUA. O problema é que a Guatemala tem apenas um gol de saldo, enquanto os norte-americanos acumulam 13 no quesito, o primeiro no critério de desempate.
A Guatemala terá que vencer o lanterna São Vicente e Granadinas em casa, o que não deverá ser difícil. Afinal, o rival perdeu todos os seus cinco jogos. Além de vencer, os guatemaltecos terão que golear e ainda torcer por uma derrota dos EUA contra o líder e classificado Trinidad e Tobago. Os norte-americanos precisam de um simples empate para avançar.
O Hexagonal Final terá jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados estarão na Copa do Mundo 2018 na Rússia, enquanto o 4º colocado disputará a repescagem contra o classificado da Ásia.