São Paulo - Peñarol, Cerro Porteño, Libertad e Independiente Medellín disputaram a Libertadores masculina e, agora, estão garantidos também na feminina. A versão das mulheres contará com 16 clubes, quatro a mais do que a temporada passada. A tabela, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.
Peñarol e Cerro Porteño caíram no Grupo A, o mesmo do atual campeão Atlético Huila. Na Libertadores dos homens, os uruguaios foram eliminados ainda na fase de grupos. Os paraguaios, enquanto isso, até avançaram um pouco mais, mas foram eliminados nas quartas de final ante o River Plate.
O Libertad, enquanto isso, está no Grupo C, o mesmo do Corinthians. O clube do Paraguai, na Libertadores Masculina, despediu-se na primeira etapa do mata-mata, nas oitavas de final frente ao Grêmio. Por fim, o Independiente Medellín, presente no Grupo D, sequer chegou à fase de grupos entre os homens. Os colombianos foram eliminados na Segunda Fase.
Corinthians e Ferroviária defenderão a bandeira do país no torneio da CONMEBOL
Leia a notícia completaRegulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro clubes cada, se enfrentarão em turno único dentro das próprias chaves. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata.
As quartas de final, as semifinais, a disputa do 3º lugar e a final serão disputadas em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.