Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025
 
Em 17 de outubro de 2016 às 01:42

Quinteto luta contra a sina do Brasileirão rebaixar um campeão nacional desde 2007

De nove clubes, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Internacional e São Paulo tentarão não engrossar a lista de campeões degolados

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A, após sete rodadas, voltou a ficar sem campeões na zona de rebaixamento. Mas a missão não é nada fácil para estes vencedores que tentam encerrar a sina presente na elite desde 2007. Segundo levantamento do Sr. Goool, nos últimos nove anos, o Brasileirão sempre rebaixou - ao menos - um campeão nacional. Dos nove clubes que lutam contra o descenso, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Internacional e São Paulo tentarão não engrossar a lista de campeões degolados.

A elite nacional passou a ter 20 clubes nos pontos corridos em 2006, justamente a última vez em que nenhum campeão brasileiro desceu para a Série B. Naquela oportunidade, Ponte Preta, Fortaleza, São Caetano e Santa Cruz foram rebaixados. Nos últimos nove anos, porém, o Brasileirão não perdoou os campeões.

Vasco poderá terminar a Série B com a pior média de público entre os chamados grandes

Gigante da Colina esteve as 31 rodadas no G4, mas público não chega a cinco mil fãs

Leia a notícia completa
Vide o Corinthians que não conseguiu se segurar e caiu em 2007. O Vasco foi outro grande clube que amargou o descenso até o segundo escalão nacional. O Gigante da Colina foi rebaixado em 2008. Na temporada seguinte, a queda foi dupla com Coritiba e Sport. Já o Guarani, outro campeão brasileiro, aumentou a lista em 2010.

Campeão em 2001, o Atlético Paranaense voltou para a Série B em 2011. O Palmeiras, por sua vez, conheceu seu primeiro descenso, nos pontos corridos, em 2012. O Verdão caiu ao lado do Sport. Enquanto isso, o Vasco desceu pela segunda vez em sua história na temporada de 2013. Já o Botafogo, que havia caído ao lado do Palmeiras, em 2002 - antes dos pontos corridos -, voltou a descer em 2014. O Bahia também foi rebaixado há dois anos. Por fim, em 2015, o Vasco amargou a degola pela terceira vez e manteve a sina dos campeões rebaixados.

Campanhas!
O Cruzeiro, entre os campeões que lutam contra o descenso, é o que está mais longe da degola. Mas ainda assim a distância é de só três pontos (38 a 35). Na 12ª posição, a Raposa acumula dez vitórias (cinco em casa e cinco fora), oito empates (seis como mandante e dois como visitante) e 13 derrotas (cinco diante da torcida e oito fora), além de 37 gols a favor e 41 contra. Aproveitamento de 40,9%. Após empatar sem gols com a Chapecoense, o clube mineiro pegará o Vitória no domingo, às 17 horas, no Barradão, em Salvador.

O Sport, por sua vez, deixou a degola com o triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0. Dono de 37 pontos, o Leão da Ilha acumula dez triunfos (oito em casa e dois fora), sete empates (cinco como mandante e dois como visitante) e 14 derrotas (três diante da torcida e 11 fora), além de 40 gols a favor e 48 contra. Aproveitamento de 39,8%. O Sport terá pela frente o líder Palmeiras também no domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

 Cruzeiro empatou com a Chapecoense e ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão!Washington Alves / Light PressCruzeiro empatou com a Chapecoense e ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão!
Já o Coritiba desafiará o Fluminense no Couto Pereira, às 18h30. O Coxa chegou aos 37 pontos com nove vitórias (sete em casa e duas fora), dez empates (seis como mandante e quatro como visitante) e 12 derrotas (duas diante da torcida e dez fora), além de 35 gols a favor e 36 contra. Aproveitamento de 39,8%.

Com 36 pontos, o Internacional deixou a degola ao bater o Flamengo, por 2 a 1. O Colorado acumula dez triunfos (oito em casa e dois fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e 15 derrotas (cinco diante da torcida e dez fora), além de 31 tentos a favor e 36 contra. Aproveitamento de 38,7%. No domingo, o Inter fará o clássico contra o Grêmio, na casa do rival, às 17 horas.

Dos campeões que lutam contra o descenso, o São Paulo é o único que ainda realizará sua partida pela 31ª rodada. O Tricolor pegará o Fluminense nesta segunda-feira. Até aqui, o São Paulo soma 36 pontos. Aproveitamento de 40%. São nove vitórias, (seis em casa e três fora), nove empates (quatro como mandante e cinco como visitante) e 12 derrotas (cinco diante da torcida e sete fora), além de 28 gols a favor e 30 contra.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2025 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2025 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool