Goiás - Goiás e Atlético Goianiense, pelo terceiro ano consecutivo, duelarão pelo título do Campeonato Goiano. Com o empate sem gols na primeira partida, o Goiás atuará, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, por outra igualdade para ficar com o título. Ao Dragão restará uma vitória simples.
Clube de Chapecó terá que vencer o rival por três ou mais gols de diferença para ficar com o título
Leia a notícia completaPara piorar, o Goiás faz grande campanha como mandante. Em dez jogos em casa, o time esmeraldino conquistou oito triunfos, um empate e sofreu uma derrota. O único empate do Goiás em casa foi justamente contra o Atlético (2 a 2). A campanha rubro-negra fora de casa, por outro lado, é modesta. O Atlético aparece com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.
No ranking de público, nova vantagem do Goiás. O Esmeraldino ocupa o segundo lugar com média de 6.417 pagantes. Já o Atlético aparece apenas na modesta quinta posição com média de 3.695. Pelo menos, o Dragão conseguiu bom público na primeira partida da final - 16.332 pagantes.
O Goiás - atual campeão - é o maior vencedor do Estado com 23 títulos. O Vila Nova aparece com 15, contra 14 do Goiânia. O Atlético Goianiense, por sua vez, ostenta 12 conquistas. Já o CRAC tem duas, uma a mais do que Itumbiara, Goiatuba e Anápolis.