São Paulo - O final de semana será recheado de decisões estaduais. Só no domingo serão dez campeões. O Sr. Goool entra em campo e traz as estatísticas e as curiosidades das finais separadas por regiões. O Sudeste é primeiro a ganhar destaque no Sr. Goool com as decisões do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.
Vozão buscará 42º título estadual, neste domingo, contra o Guarany no Estádio Castelão
Leia a notícia completaE o retrospecto diante da torcida é muito bom para o Alvinegro praiano. Em busca do inédito tetracampeonato, o Santos conquistou cinco vitórias - sendo duas pelo placar necessário para ficar com o título -, quatro empates e só uma derrota. Mas o Corinthians também vai bem como visitante. São quatro triunfos, seis empates e só um tropeço.
No ranking de público, porém, os desempenhos são desiguais. O Corinthians tem a melhor média disparada com 23.887 pagantes. No primeiro jogo da final, o Timão contou com a presença de 36.306 pagantes - maior público do Estadual. O Santos, por sua vez, aparece no terceiro lugar do ranking com média de 11.041 pagantes.
Capixaba!
Das três decisões no Sudeste, a mais equilibrada estará no Espírito Santo. Desportiva Ferroviária e Aracruz empataram o primeiro jogo, por 1 a 1. Dono da melhor campanha, o Aracruz jogará por outra igualdade. Mas a Tiva será campeã pela 17ª vez se vencer por qualquer placar.
Atual campeão estadual, o Aracruz ainda tem dois pontos a favor. Na Primeira Fase, o Dragão Vermelho bateu a mesma Desportiva Ferroviária, em casa, por 2 a 1. O duelo deste domingo será no Estádio Eugênio Antônio Bitti, em Aracruz. Outra carta na manga do clube é a invencibilidade como mandante.
O Aracruz realizou dez partidas em casa e obteve oito vitórias e só dois empates. Para piorar um pouco mais a situação da Desportiva, o clube não tem um desempenho animador como visitante. São apenas três vitórias, quatro empates e três derrotas. No ranking de público, o Aracruz lidera (1.827), com a Tiva na segunda colocação (1.209).
Mineiro!
Se no Espírito Santo a decisão está bem equilibrada, em Minas Gerais o Atlético deu um grande passo para garantir o bicampeonato estadual ao vencer o Cruzeiro, por 3 a 0, na primeira partida da final. Agora, o Galo poderá perder por até dois gols de diferença que ficará com o 42º título estadual.
Ao longo do Campeonato Mineiro 2013, o Atlético realizou seis jogos fora de casa com quatro vitórias e duas derrotas. Já o Cruzeiro, como mandante, tem aproveitamento perfeito. A Raposa venceu todas as seis partidas, sendo uma pelo placar necessário. Na Primeira Fase, o time azul triunfou sobre o rival, por 2 a 1.
No ranking de público, a diferença é pequena, mas o Cruzeiro está na frente. Em busca do 37º título estadual, a Raposa ostenta média de 21.229 pagantes - uma das maiores do futebol brasileiro na temporada 2013. O Atlético, por sua vez, aparece na segunda colocação com 18.261 pagantes. Na primeira partida da final, o público foi de 19.442.