São Paulo - O último capítulo do Radar Sr. Goool é recente, afinal vai revelar o que aconteceu com os clubes após o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro 2012. O paradeiro dos clubes é tão atual que deu até para atualizar a queda do Baraúnas.
O clube potiguar se juntou a São Raimundo, Alecrim, Araguaína e Tupi ao completar o nada agradável bate e volta. A queda o Baraúnas, aliás, foi a segunda de um clube potiguar na Série C - de 2009 cá. Antes, em 2010, o Alecrim amargou o descenso, assim como Juventude, Gama e São Raimundo. Ao todo, sete clubes do Nordeste - já contando o Baraúnas - foram degolados no terceiro escalão do futebol nacional.
Graças a eliminação do Rio Branco, o Treze também conseguiu subir para a Série C
Leia a notícia completaO Sampaio Corrêa tem a mesma pontuação do primeiro clube na degola do Grupo A e está a três da zona de classificação. Sem falar que o clube maranhense já liderou o grupo e, no primeiro semestre, foi campeão estadual. Dos quatro clubes que subiram da Série D em 2012, apenas o Mogi Mirim está em uma situação confortável.
Surpresa do Paulistão ao terminar a Primeira Fase na vice-liderança e ficar com a 4ª colocação no geral, o Sapão da Mogiana ocupa a 3ª posição do Grupo B e tem grandes chances de seguir na briga pelo acesso à Série B do Brasileirão. No ano passado, pela ordem, subiram Sampaio Corrêa-MA (campeão), CRAC-GO, Baraúnas-RN e Mogi Mirim-SP.
Confira os acessos da Série D do Brasileirão:
2009
São Raimundo-PA (campeão)
Macaé-RJ
Chapecoense-SC
Alecrim-RN
2010
Guarany-CE (campeão)
Madureira-RJ
Araguaína-TO
Joinville-SC
2011
Tupi-MG (campeão)
Santa Cruz-PE
Cuiabá-MT
Oeste-SP
2012
Sampaio Corrêa-MA (campeão)
CRAC-GO
Baraúnas-RN
Mogi Mirim-SP
2013
Botafogo-PB
Juventude-RS
Salgueiro-PE
*Colaborou Mateus Schuler™ (@reportermateus)