São Paulo - O Real Madrid, assim como em 2014, conquistou o título da Supercopa da UEFA sobre o Sevilla. Não foi nada fácil, porém, dar a volta olímpica nesta terça-feira no Estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega. O clube merengue já entrou em campo sem Cristiano Ronaldo e Bale. Para piorar esteve até aos 46 minutos do 2º tempo atrás do placar após sofrer a virada do Sevilla. Mas Sergio Ramos, sempre ele, garantiu o empate no último minuto (2 a 2). Na prorrogação - novamente no minuto final -, Carvajal fez o gol do título. Asensio foi o autor do outro gol do campeão, enquanto Vázquez e Konoplyanka fizeram para os Nervionenses.
Nas últimas quatro temporadas, os campeões da UCL venceram os rivais da UEL. O Atlético de Madrid, em 2012, foi o último campeão da UEFA Europa League a ficar com a Supercopa da UEFA ao bater o Chelsea. Agora, o Real Madrid se prepara para a temporada europeia. A La Liga terá início ainda em agosto. Na UEFA Champions League, os merengues defenderão o título.
A Supercopa da UEFA, então chamada de Supertaça Europeia, foi criada em 1972. Antes de assumir a atual definição, o torneio ainda passou a ser chamado de Supertaça da UEFA, em 1995. Entre 1972 e 1997, o campeão do terceiro torneio mais importante da Europa era definido em duas partidas. Mas a partir de 1998, o campeão foi proclamado após um só jogo.Campeões!
Até mesmo quando deixou o G4, Colorado manteve a boa marca nas arquibancadas
Leia a notícia completaJá a lista dos clubes com um título tem Porto, Bayern de Munique, Manchester United, Chelsea, Dynamo Kyiv, Nottingham Forest, Sevilla, Aston Villa, Aberdeen, Steaua Bucharest, Mechelen, Parma, Lazio, Galatasaray e Zenit.
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista, agora, com 13 conquistas. Os italianos somam nove títulos, dois a mais do que os ingleses. Holanda e Bélgica foram três vezes campeões cada. Enquanto isso, Alemanha, Portugal, União Soviética, Rússia, Romênia, Escócia e Turquia aparecem com um título cada.