Ceará - O Itapipoca foi rebaixado com uma rodada de antecedência no Campeonato Cearense. O Garoto Travesso, como o clube é conhecido pelos torcedores, não aprontou nenhuma e amarga a lanterna sem sequer uma vitória. Mas ainda assim, o Itapipoca deverá deixar o Estadual do Ceará com média de público superior a maioria dos rivais.
Segundo levantamento do Sr. Goool, o clube de Itapipoca - distante 130 km de Fortaleza - ocupa a 4ª colocação no ranking de público do Cearense com 1.510 pagantes. Em quatro partidas, o Itapipoca arrastou 6.041 torcedores ao Estádio Perilão. Os números podem parecer modestos, mas não para o Estadual em questão.Não por acaso, o Itapipoca supera seis clubes no ranking, sendo que o Maranguape já está classificado e ocupa a 3ª colocação com a mesma pontuação do Fortaleza. Nas arquibancadas, porém, o Maranguape amarga a antepenúltima posição com média de 872 testemunhas. Tiradentes (641) e Uniclinic (334) aparecem nas últimas colocações.
Enxuga Rato perdeu todos os primeiros quatro jogos da edição 2017, assim como há 42 anos
Leia a notícia completaNa lanterna com apenas três pontos - todos conquistados em empates ao lado da torcida -, o Garoto Travesso ainda tem cinco derrotas (uma em casa e quatro fora), além de apenas seis gols a favor e 17 contra. Aproveitamento de 12,5%. O Itapipoca é o clube que menos venceu, aquele que mais perdeu, o que tem o pior ataque e a pior defesa.
No próximo sábado, às 19h30, o Itapipoca - na elite ininterruptamente desde 2014 - encerrará sua participação no Estadual Cearense contra o Fortaleza no Estádio do Castelão.