Flamengo / DivulgaçãoFlamengo superou o Palmeiras nos pênaltis e garantiu o bi na Supercopa do Brasil! Rio de Janeiro - O
Flamengo é, pela 2ª vez consecutiva, o campeão da
Supercopa do Brasil. Recordista em finais, o Mengo passou a ser o maior vencedor do torneio que coloca frente a frente os campeões do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil. Neste domingo, o time do técnico Rogério Ceni bateu o
Palmeiras nos pênaltis, por 6 a 5, após empatar, por 2 a 2, no tempo normal, no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi realizado com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.
Essa foi a 3ª final do Flamengo na Supercopa do Brasil. No ano passado, o clube carioca atropelou o Athletico Paranaense por 3 a 0. Só o Fla, até aqui, tem mais de um título na competição. Em 1991, o Flamengo já havia estado na final, mas acabou com o vice ao ser derrotado pelo Corinthians.
Sul-americana terá quatro campeões na Fase de Grupos e outros dois podem se juntar
Três dos quatro vencedores presentes nas chaves são representantes da Argentina
Leia a notícia completa A Supercopa do Brasil havia sido disputada apenas em 1990 e 1991. Em 2020, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recriou o torneio. O Flamengo chegou à final por ter sido campeão do Brasileirão, enquanto o Palmeiras pegou a vaga por causa do título da Copa do Brasil.
Campeões!
O Flamengo é o recordista de títulos com duas voltas olímpicas (2020 e 2021). O Grêmio foi o 1º vencedor (1990), seguido pelo Corinthians (1991). Agora, o Rio de Janeiro acumula dois troféus, contra um do Rio Grande do Sul e outro de São Paulo. Em relação às regiões, o Sudeste soma três títulos e o Sul tem um.